
Além de ser mais higiênico para cozinhas e banheiros, leva muito mais beleza a qualquer ambiente, seja no quarto, banheiro, na sala ou no escritório. Agrega valor ao projeto, tem alta durabilidade e estética incomparável.
Não. O granito é uma superfície de trabalho muito durável, porém o que pode arranhar o granito é o carboneto, o diamante ou outro pedaço de granito.
A pedra natural é um revestimento de alta qualidade e cumpre todos os requisitos técnicos, físicos e construtivos necessários para realizar uma boa obra. Tem maior duração e custo de manutenção inferior quando comparado com outros materiais, como a pedra artificial.
Qualquer peça de mármore ou granito, para sua limpeza e conservação, utiliza-se apenas um pano seco ou levemente umedecido. Se for preciso usar detergente, escolha sempre o neutro incolor (principalmente em materiais de tonalidades claras).
Nunca utilize produtos como água sanitária ou produtos ácidos e corrosivos, pois podem danificar a rocha. Principalmente nos mármores, é preciso tomar muito cuidado com líquidos como café, refrigerantes, produtos oleosos, entre outros, que ao absorver na rocha, não há como removê-los.
Mármore e granito duram para sempre. Para ficarem sempre bonitos é necessário que se faça a manutenção adequada. Outro valioso recurso desses materiais é que aceitam restauração, ou seja, passado os anos, para recuperar o brilho natural, basta contratar uma empresa especializada em polimento para ter o material como se fosse novo.
Sim. Você pode usar ambos. Há recursos para deixar o granito e o mármore antiderrapante: flamear, jatear, etc.